Implantação de uma Unidade de Produção Fixa e de seu Sistema de Escoamento de Gás Natural nos Campos Marítimos de Cangoá-Peroá, Bacia do Espírito Santo (2002/2003)

Cliente: Petrobras (UN-ES/SMS)

Elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) dos Campos de Peroá e Cangoá, que se localizam na região de domos de sal da Bacia do Espírito Santo, em latitude próxima a do estuário do rio Doce, em distâncias de 52 e 40 km, respectivamente, do Município de Linhares, ES. O Campo de Peroá foi descoberto em setembro de 1996 e seus reservatórios localizam-se a 2.690 e 2.750 m de profundidade.  Já o Campo de Cangoá foi descoberto em março de 1988 e seus reservatórios se encontram a 3.060 e 3.120 m de profundidade.

O Estudo compreendeu a descrição da engenharia do projeto; caracterização dos fatores de impacto do projeto de produção (fase de instalação e operação); elaboração de diagnóstico socioeconômico das áreas de influência do projeto de produção; propostas de projetos ambientais. A Ecologus participou das Audiências Prévias e apresentou o EIA na Audiência Pública realizada em Linhares (janeiro/2003).

Copyright 2014 - Ecologus Engenharia Consultiva. Todos os direitos reservados.