Implantação e Operação do Parque Eólico, nos Municípios de Guanambi, Caetité e Igaporã, no Estado da Bahia (2010).

Cliente: Neoenergia S.A.


Os serviços compreenderam a avaliação de premissas técnicas ambientais e análise de custos socioambientais para implantação e operação do parque eólico.

Foram definidas diretrizes e ações ambientais para o cumprimento de condicionantes ambientais expedidas pelo Instituto de Meio Ambiente (órgão ambiental da Bahia), em concordância com as normas ambientais vigentes, aplicação de boas práticas, além de oportunidades de investimentos socioambientais. A utilização destas orientações técnicas visou possibilitar facilidades operacionais no que diz respeito à futura preparação de documentos técnicos com vistas ao atendimento do licenciamento ambiental, além de proporcionar agentes facilitadores para outras negociações.

A preparação de cronograma e orçamento indicativo, subsidiou o empreendedor em sua avaliação de viabilidade do projeto eólico e possibilitou sua organização em termos orçamentários para a execução das ações e projetos de cunho socioambiental, com vistas a possibilitar adequação legal e garantir sua sustentabilidade socioambiental em longo prazo.

Copyright 2014 - Ecologus Engenharia Consultiva. Todos os direitos reservados.